Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Como e onde pagar

Oferecemos diversas maneiras para você pagar a sua conta de luz. Fique à vontade para escolher a melhor forma de pagamento:

 
Débito automático em conta corrente
Com este sistema, a fatura mensal é debitada diretamente de sua conta corrente, a cada vencimento. O serviço é gratuito e você evita atrasos no pagamento e, consequentemente, multas e até a suspensão do serviço. Você pode pedir o débito automático diretamente na sua instituição bancária ou com a gente, por um dos nossos canais de atendimento (confira os bancos conveniados). Neste caso, é preciso autorizar depois o débito com o seu banco.
Ah, você ainda recebe a sua fatura mensal (impressa ou digital) normalmente, mesmo optando pelo serviço de débito automático.   
 
Casas Lotéricas da Caixa Econômica Federal
Você também pode pagar sua conta de luz em uma das Casas Lotéricas mais próxima de você.
Para mais informações, clique aqui e acesse o site da Caixa Econômica Federal.
 
Cartão de crédito
A partir de agora, clientes em débito com a Light têm mais uma opção para regularizar sua situação e, desta forma, evitar o corte no fornecimento de energia: o pagamento com cartão de crédito. Neste primeiro momento, algumas equipes que vão a campo para quitação de débitos e corte terão maquininhas à disposição para pagamento na nova modalidade.
 
PicPay
Usuários PicPay podem pagar a conta de luz, usando o cartão de crédito (em até 12x) ou o saldo da conta. E o melhor: ainda podem receber até 40% do valor de volta*. É só baixar o aplicativo e aproveitar!
 
*Promoção válida de 23/08/2021 até às 23h59minm, horário de Brasília, do dia 22/10/2021. Válido apenas para o primeiro pagamento de uma conta Light no app PicPay. Exclusivo para pagamento com cartão de crédito cadastrado no App. Para pagamentos à vista: 40% de cashback limitado a R$15. Para pagamentos parcelados: de 2 a 5 vezes: 5% de cashback. De 6 a 9 vezes: 10% de cashback. De 10 a 12 vezes: 20% de cashback. No pagamento parcelado incorrerão juros no valor de 3,69% ao mês. Cashback limitado a R$700. O Cashback será oferecido em cima do valor total (fatura + juros). Dúvidas sobre o cashback? Consulte as Condições Gerais de Campanhas Promocionais do PicPay disponíveis no Menu "Ajuda" "Promoções" do aplicativo PicPay."
 
Bancos conveniados
Você pode pagar a sua conta de luz pelo seu banco, nas centrais de autoatendimento ou por meio do Internet Banking/aplicativo.
 Confira os bancos conveniados com a gente:
·         Banco do Brasil S.A.
·         Banco Santander (Brasil) S.A.
·         Banco Inter S.A
·         Caixa Econômica Federal
·         Banco Original S.A.
·         Banco Bradesco S.A.
·         Banco Itaú S.A.
·         HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo
·         Banco Safra S.A.*
·         Banco Citibank S.A.
·         Banco Cooperativo Sicredi S.A.
·         Banco Cooperativo do Brasil S.A. – BANCOOB
*Banco aceita pagamento na boca do caixa
 
Estabelecimentos Comerciais

Temos convênios em nossa área de concessão com estabelecimentos comerciais, onde o cliente pode efetuar o pagamento da conta de luz. Clique aqui e confira quais são e os bancos conveniados em cada um.

Tópicos Relacionados

Entenda a sua conta de luz