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Comprou, vendeu, alugou?

Lembre-se de atualizar a responsabilidade pelo imóvel junto à Light.

Ao comprar ou alugar um imóvel

Não esqueça de solicitar imediatamente a Troca de Titularidade para o seu nome, atualizando a responsabilidade pela unidade consumidora.

Para os casos de aquisição de imóvel novo, sem medidor, solicite o serviço de Ligação Nova. Antes de solicitar esse serviço, confira o (RECON-BT) (Regulamentação para Fornecimento de Energia Elétrica para Consumidores Atendidos em Baixa Tensão), que ajuda na escolha adequada do padrão a ser montado e indicam os materiais e equipamentos necessários.

Para mais informações a respeito de troca de titularidade clique aqui.


Ao deixar um imóvel

Lembre-se de solicitar o Encerramento do Contrato da unidade consumidora que não é mais de sua responsabilidade, evitando cobranças de futuros débitos.

A solicitação deve ser feita pelo responsável pela unidade consumidora ou pessoa autorizada. 

O Encerramento de Contrato é gratuito e você deverá indicar um endereço para recebimento da última conta de energia (consumo ainda não faturado até a data do encerramento do contrato), que deverá ser obrigatoriamente diferente do endereço da unidade consumidora cujo contrato será encerrado.

O cálculo da conta final será baseado na leitura fornecida pelo cliente (aprenda a ler o medidor) ou pela média de consumo da instalação dos 12 últimos meses. Caso haja registros de consumo após a solicitação, o fornecimento de energia elétrica será suspenso.


ATENÇÃO: Caso exista um novo responsável por esta unidade de consumo, sugere-se informá-lo para proceder a Troca de Titularidade de fornecimento.  Caso você esteja de mudança para um novo endereço que esteja dentro da área de concessão da Light, aproveite para abrir novo contrato de fornecimento.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Pessoa Física

  • Documento de identificação oficial com foto E o CPF (se o número deste não constar no documento de identificação com foto);
  • Caso a solicitação seja realizada por terceiros, é necessário apresentar procuração.  


Pessoa Jurídica: 

  • Carta com a solicitação assinada por um dos sócios, constando o novo endereço para contato;
  • Documento Oficial com foto de um dos sócios E o CPF (se o número deste não constar no documento de identificação com foto);
  • Cópia do Contrato Social ou Estatuto Social, com registro na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA;
  • Caso a solicitação seja realizada por terceiros é necessário apresentar procuração.

Notas:  Caso a solicitação de encerramento de contrato seja por motivo de óbito do titular da conta de energia e o encerramento não esteja vinculado a uma Troca de Titularidade, será necessário apresentar: 

  • Termo de Nomeação de Inventariante, ou
  • Termo de Administrador Provisório do Espólio, ou
  • Certidão de óbito com documento que comprove o vínculo (certidão de nascimento, casamento ou identidade).

A Light poderá exigir outros documentos que se tornem necessários à análise.

 
ONDE SOLICITAR

Agências Comerciais 

O atendimento pode ser feito em qualquer uma de nossas Agências Comerciais, mediante a apresentação da documentação necessária.
Disque-Light Comercial 24h - 0800 282 0120. 
Atendimento apenas para Pessoa Física neste canal.


Agência Virtual 

Preencher o formulário clicando no botão abaixo e anexar a documentação necessária.

 

IMPORTANTE: Para que você possa ser sempre atendido com agilidade e rapidez, é importante que mantenha seu cadastro atualizado.