Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Identifique a nossa gente

Os empregados e prestadores de serviço da Light trabalham com uniformes padronizados e com crachá, o que facilita a identificação de nossa gente e garante a sua segurança. Conheça nossos uniformes e saiba como identificar a nossa gente.

Uniformes Light

Atendente Comercial

Funcionário próprio ou a serviço da Light, que trabalha nas nossas agências comerciais, agências móveis, stands da Light e eventos especiais, prestando atendimento aos clientes.

Atenção: O atendente comercial não tem autorização para receber pagamentos em dinheiro ou cheque, nem indicar profissionais ou empresas para realizar serviços técnicos na sua casa ou estabelecimento.

Leiturista

Profissional, a serviço da Light, responsável por realizar a medição do consumo de energia elétrica dos clientes, atuando somente no medidor. Se o equipamento de medição estiver no interior do imóvel, é preciso que o cliente autorize sua entrada. Após ser identificado e autorizado, o leiturista deve ter livre e irrestrito acesso ao medidor, conforme legislação em vigor. Caso não consiga fazer a leitura, o profissional retornará ao local no próximo dia útil.

Atenção: O leiturista não tem autorização para receber qualquer pagamento.

Agente de Relacionamento

Profissional responsável por fazer a entrega das contas de energia e de outros documentos para os clientes da Light, realizando também indicações de campo como fio partido, poste caído, poste abalroado (danificado após uma colisão) e transformador com vazamento.

Atenção: o agente de relacionamento não tem autorização para realizar serviços no interior das residências e nem para receber qualquer pagamento.

Agente de Atendimento do Light Legal

Profissional a serviço da Light, que presta atendimento personalizado nas áreas atendidas pelo Programa Light Legal. Além de fornecer dicas sobre segurança e economia de energia, o agente também é responsável por realizar atualização cadastral, inscrever o cliente que atende às regras para receber o benefício da Tarifa Social e negociar o parcelamento de eventuais dívidas, que serão cobradas somente na conta de energia elétrica da Light.​

Atenção: O agente de atendimento do Light Legal não está autorizado a receber qualquer pagamento.
 
​​

Tópicos Relacionados

Canais de Atendimento