Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Medidor Eletrônico

Com uma tecnologia moderna, igual à dos países mais avançados do mundo, os novos medidores eletrônicos da Light estão sendo instalados gradativamente no Rio de Janeiro. Barra da Tijuca e alguns bairros das zonas Oeste, Leste e da Baixada Fluminense já contam com essa novidade.

Os medidores eletrônicos permitem que o cliente confira o seu consumo a qualquer momento através de um display digital em sua casa. E o monitoramento da rede elétrica é realizado diariamente, o que possibilita que a Light identifique rapidamente qualquer caso de interrupção, falha de abastecimento ou picos de luz. Assim, a concessionária pode solucionar eventuais problemas no menor tempo possível. Além disso, os novos medidores são muito mais seguros contra o furto de energia e têm o selo de garantia do Inmetro e a aprovação da Aneel.

Para as regiões que estão recebendo os novos medidores, é importante saber que o medidor antigo, com ponteiros, não será retirado imediatamente, mas apenas desativado para efeito de faturamento. E a partir da instalação do medidor eletrônico, passa a valer o novo aparelho.