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Ouvidoria

A ouvidoria da Light funciona diariamente das 8h às 18h, exceto sábados, domingos e feriados.


É um canal de relacionamento de última instância com o objetivo de registrar, analisar e responder às manifestações dos clientes que não foram solucionadas dentro do prazo legal de atendimento ou se o resultado das demandas no primeiro atendimento não tenha sido satisfatório. Além disso, os clientes podem utilizar a ouvidoria para enviar sugestões ou elogios sobre a empresa. Sua atuação está balizada na imparcialidade e transparência, tendo como referência a legislação do setor elétrico e, como objetivos, a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dos serviços prestados pela Light.

Com o propósito de garantir esse compromisso de qualidade e inovação, todo processo de ouvidoria é certificado pela ISO 9001. Cabe observar que este certificado somente é emitido por uma empresa certificadora, após ter sido verificado o cumprimento de todos os requisitos exigidos por um Sistema de Gestão da Qualidade.
 
Como acessar a ouvidoria da Light
 
  • E-mail: ouvidoria@light.com.br;
  • Telefone gratuito: 0800 284 0182 (diariamente, das 8hs às 18hs, exceto sábados, domingos e feriados);
  • Carta para o endereço: Av. Mal. Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo;
  • Fax: (021) 2211-7584.
 
Como funciona o atendimento na ouvidora
 
 fluxo ouvidoria.png
 

Prazo de resposta das manifestações

Conforme estabelecido na Resolução Normativa ANEEL nº 414, artigo 201, parágrafo único, a Light tem até 15 (quinze) dias para comunicar ao consumidor as providências adotadas quanto as manifestações recebidas. No entanto, a ouvidoria da Light trabalha incansavelmente para responder no menor tempo possível. 

Informações importantes
 
Se a sua preferência de contato com a ouvidoria da Light for por:
 
1. E-mail, carta ou fax
 
Não deixe de informar os dados abaixo, que são imprescindíveis para nossa análise:
 
a. Nome completo (informar se é o titular da unidade consumidora)
b. CPF
c. RG
d. Telefones (fixo e celular)
e. E-mail
f. Número do protocolo de atendimento na distribuidora (1º nível)
g. Código da Instalação
h. Código do cliente
i. Tipo de Atendimento (Reclamação, Denúncia, Informação, Sugestão ou Elogio)
j. Relato da solicitação (descrever o motivo pelo qual deseja atendimento da Ouvidoria)
 
A Light encaminhará o número do protocolo e o prazo de resposta pelo e-mail informado, para que você possa acompanhar a evolução da sua demanda pelo nosso teleatendimento gratuito (0800 284 0182);
 
2. Telefone gratuito

a. Tenha em mãos os números dos seus documentos pessoais para confirmação pelos nossos atendentes
b. O número do protocolo de atendimento na distribuidora (1º nível)
c. Informe e-mail, código da instalação e código do cliente.   

 

 

 

Ouvidoria

*Informe o número do protocolo obtido no atendimento ao cliente.
Protocolo de atendimento*:
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CPF/CNPJ*:

Código de instalação:
Código do cliente:
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