Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal de relacionamento da Light que registra, analisa e responde às manifestações dos clientes que não foram solucionadas dentro do prazo legal de atendimento ou que não tenham sido satisfatórias, de acordo com o cliente.

Para abrir uma solicitação na Ouvidoria tenha em mãos o número do protocolo de atendimento fornecido pelo atendimento.

A Ouvidoria funciona diariamente das 8h às 18h, exceto sábados, domingos e feriados.

Os clientes também podem utilizar a ouvidoria para enviar sugestões ou elogios sobre a empresa.

 Como falar com a ouvidoria da Light: 

  • E-mail: ouvidoria@light.com.br;
  • Telefone gratuito: 0800 284 0182 (diariamente, das 8hs às 18hs, exceto sábados, domingos e feriados);
  • Carta para o endereço: Av. Mal. Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.

 
Como funciona o atendimento na ouvidora
 
 fluxo ouvidoria.png
 

Prazo de resposta das manifestações

Conforme estabelecido na Resolução Normativa ANEEL nº 414, artigo 201, parágrafo único, o prazo a Light tem até 15 (quinze) dias para comunicar ao consumidor as providências adotadas quanto as manifestações recebidas.
 
Informações importantes
 
Se a sua preferência de contato com a ouvidoria da Light for por carta, não deixe de informar os dados abaixo, que são imprescindíveis para nossa análise:
 
a. Nome completo (informar se é o titular da unidade consumidora)
b. CPF
c. RG
d. Telefones (fixo e celular)
e. E-mail
f. Número do protocolo de atendimento na distribuidora (1º nível)
g. Código da Instalação
h. Código do cliente
i. Tipo de Atendimento (Reclamação, Denúncia, Informação, Sugestão ou Elogio)
j. Relato da solicitação (descrever o motivo pelo qual deseja atendimento da Ouvidoria)
 
A Light encaminhará o número do protocolo e o prazo de resposta pelo e-mail informado, para que você possa acompanhar a evolução da sua demanda pelo nosso teleatendimento gratuito (0800 284 0182);