Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Horário de Verão

Adotado nacionalmente para reduzir o consumo de energia elétrica na estação climática dos dias mais longos, o horário de verão também traz alterações relacionadas às tarifas para os Grandes Clientes da Light. A concessionária esclarece como as mudanças serão administradas no período em três situações diferentes.

  • Clientes do Grupo A2, com fornecimento em tensão de 138kV e que possuem telemedição da Light para fins de faturamento de energia elétrica – A Light efetuará a adequação remota do sistema de medição e faturamento da unidade de consumo. Assim que o horário de verão for iniciado, seu medidor de energia estará sincronizado e permanecerá desta forma até o fim do período.

  • Demais clientes dos Grupos A, com fornecimento em tensão inferior a 138kV) e B (baixa tensão – Para estes clientes, durante o horário de verão, é considerado horário de ponta o período entre 18h30 e 21h30 (horário de Brasília). Equipamentos de controle sob a responsabilidade dos clientes devem ser sincronizados exclusivamente com o horário do equipamento de medição instalado na unidade consumidora, para que não haja qualquer modificação em sua rotina operativa. A medida garante que não ocorra alteração nas faturas de energia durante este período.

  • Todos os Clientes Livres, em qualquer nível de tensão de fornecimento de energia elétrica – A Light não altera o horário dos medidores do Sistema de Medição de Faturamento, em atendimento ao Procedimento Normativo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Tópicos Relacionados

Conheça os Grupos Tarifários