Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Alteração de Demanda

Clientes com fornecimento de energia de tensão igual ou superior a 2,3 kV podem solicitar alteração de sua demanda – redução ou aumento – se for constatado que a parcela da demanda medida de seu negócio é superior ou inferior à demanda contratada.

A solicitação de aumento da demanda está condicionada à avaliação técnica da Light. Já a solicitação de redução pode ser realizada no momento em que o cliente programa medidas, comprovadas pela Light, de conservação, buscando a eficiência e ao uso racional de energia elétrica.

 

Confira abaixo a documentação necessária para solicitar alteração de demanda de sua instalação:

 

  •  Pessoa Jurídica

- Ato constitutivo: cópia do Estatuto Social ou Contrato Social em vigor e das duas últimas alterações supervenientes ou o documento societário consolidado, devidamente registrado na Junta Comercial no Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA, acompanhado dos documentos de eleição de seus atuais administradores;
- Cópia do cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
- Cópia da Inscrição Estadual ou Municipal;
- Cópia do Contrato de locação ou escritura definitiva do imóvel;
- Cópia da carteira de identidade e CIC dos representantes legais;
- Formulário de Elaboração de Contrato CUSD e CCER - Clientes Públicos (Clique aqui para donwnload);
- Formulário de Elaboração de Contrato CUSD e CCER - Clientes Privados (Clique aqui para download);

  •  Pessoa Física
- Cópias da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Certidão de Ônus Reais;
- Contrato de Comodato;
- Contrato de Locação ou Escritura do Imóvel.
- Formulário de Elaboração de Contrato CUSD e CCER (Clique aqui para download);

 

Caso sua solicitação seja feita através de procurador, além da documentação descrita anteriormente, deve ser apresentada cópia autenticada da procuração com reconhecimento de firma, junto com as cópias autenticadas dos documentos do preposto (Cadastro de Pessoa Física - CPF e Carteira de  Identidade).
 

Sua solicitação poderá ser realizada por meio do canal de atendimento virtual grandesclientes@light.com.br ou por meio da agência comercial Grandes Clientes, localizada na Av. Marechal Floriano, 168 - Bloco 1 - 1º andar, Centro - Rio de Janeiro – RJ.