Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|
ESTRATÉGIA
 
A Light gera valor para os seus stakeholders por meio da busca da eficiência operacional e da melhoria da qualidade dos serviços. Para cumprir esses objetivos, foram definidas as seguintes iniciativas:
 
Intensificar os esforços para combater o furto de energia e reduzir a inadimplência
 
O programa de combate ao furto de energia leva em consideração condições socioeconômicas e ferramentas de diagnóstico que permitem identificar a localização e a principal causa das perdas comerciais. Para combatê-las, a companhia intensificou inspeções e cobranças de clientes nas áreas possíveis, onde estão os clientes com maior potencial de pagamento da dívida e onde o nível de perdas ainda é alto quando comparado ao de concessões menos complexas.
 
Melhorar a estrutura de capital, a geração de caixa operacional e a liquidez
 
A Light está focada em reduzir o nível de endividamento e melhorar sua estrutura de capital para fortalecer a liquidez e a geração de caixa operacional. Está reperfilando a sua dívida bancária, alongando o prazo, reduzindo custos e acessando novas fontes no mercado de capitais.
 
Alocar eficientemente seus recursos
 
Com a implantação e o uso de ferramentas para controlar custos e otimizar investimentos, bem como a renegociação de contratos com fornecedores, a Light busca eficiência na alocação de seus recursos.
 
São priorizados investimentos que sejam incorporados à nossa base de remuneração e tragam efetivo retorno para a companhia.
 
Distribuir energia com segurança e voltada para o bem-estar de sua força de trabalho e da população
 
A Light investe em treinamento e na atualização de procedimentos voltados para a segurança e qualidade de vida de sua força de trabalho. Essa preocupação se estende às comunidades em que atua, por meio de campanhas de segurança e da implantação de programas sociais e de preservação ambiental.
 
A companhia vem fortalecendo uma cultura interna de “senso de dono”, voltada para conquista de resultados, valorizando os colaboradores com base na meritocracia, segurança e ética.
 
Reduzir a exposição a ativos não estratégicos
 
A companhia tem como objetivo reduzir sua exposição a ativos não estratégicos e/ou nas participações em que não tenha o controle, concentrando esforços na criação de valor, em especial no segmento de distribuição. Além disso, busca reduzir a necessidade de realização de aportes de capital nesses ativos.