Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Chamada Pública de Projetos (CPP) para o PEE da Light
 

O que é Chamada Pública de Projetos?
 
 
Conceito
 
Mecanismo para implantação de ações de eficiência energética, onde a distribuidora de energia elétrica lança um edital convocando seus consumidores para apresentação de propostas de projetos de eficiência energética, que são selecionadas por critérios técnico-econômicos definidos pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da ANEEL.
 
 
Objetivo
 
Tornar o processo decisório de escolha das propostas de projetos e consumidores beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da ANEEL mais transparente e democrático, promovendo maior participação da sociedade.
 
Confira aqui as regiões, municípios e bairros da área de concessão da Light que podem ser contemplados com projetos de eficiência energética.
 
 
Novo modelo de contratação da Light
 
Visando adequar as contratações às atuais práticas de Governança Corporativa da LIGHT, fez-se necessário a introdução de requisitos de compliance para a contratação de fornecedores
.
Tais procedimentos são genéricos e aplicáveis a todos os fornecedores, sem distinção, e não alteram o processo de classificação em nenhuma Chamada Pública já realizada.
 
Dessa forma a LIGHT provê mais segurança aos seus fornecedores, melhora a competitividade e dá mais transparência ao seu processo de Chamada Pública, sempre respeitando os princípios da boa-fé e isonomia, que devem reger todas as relações contratuais.
 
 
Informações gerais
 
No período que antecede as assinaturas dos instrumentos contratuais poderá haver uma nova averiguação dos clientes beneficiários e das empresas parceiras no âmbito comercial da Light.
 
Vale ressaltar que a assinatura dos instrumentos contratuais e a execução dos projetos estão condicionadas à apresentação e aprovação de toda a documentação solicitada, com prazo de validade vigente, tanto dos clientes beneficiários quanto das empresas parceiras. Além disso, todos os projetos devem atender integralmente às regras do Edital e da ANEEL, bem como as regras comerciais da Light.