Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|
​​

Segurança do Trabalho

Com uma Política de Segurança e Medicina do Trabalho instituída desde sua fundação, a Light reforça o compromisso com seus empregados. Além do trabalho do Comitê Permanente de Prevenção de Acidentes (CPPA) e das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), a Light mantém diversas ações na área de segurança do trabalho, como a observação permanente de seus ambientes e de sua gente para a identificação de fatores de risco e a solução efetiva das condições que implicam esse risco. A empresa realiza também auditorias e “mega inspeções”, que são programadas e seguem uma observação sistematizada de aspectos comportamentais, tecnológicos e de uso de equipamentos e métodos de trabalho.

Além das campanhas periódicas sobre saúde e segurança do trabalho, a Light promove anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes. A iniciativa oferece palestras sobre o tema, demonstrações de novas técnicas de trabalho e inclui em sua programação a Feira de Segurança e Saúde e o Rodeio de Eletricistas, evento que propõe uma competição entre equipes para demonstrar suas melhores práticas de trabalho com qualidade e segurança.

Pioneira na área de gestão de saúde e segurança do trabalho, foi com base nas práticas adotadas pela Light já em 1943 que uma comissão parlamentar apresentou a proposta sobre o tema que passou a fazer parte do Capítulo V da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em 1953, a Light recebeu do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio o diploma de "Pioneiro em Prevenção de Acidentes".