Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Por que trabalhar na Light?

Construída há mais de um século, a trajetória de sucesso da empresa reflete o empenho e o esforço da gente da Light. Conheça as ações desenvolvidas para valorizar as competências e investir no crescimento contínuo dos profissionais que trabalham na Light.

Faça parte da Light e cadastre o seu currículo em nosso Banco de Talentos​.

 
As ações da Academia Light geram valor para a vida e para o negócio. Com base no Jeito de SER Light, nossas ações estão pautadas nos pilares Cultura, Treinamento e Desenvolvimento e Capacitação Técnica, que são os grandes impulsionadores para engajar e preparar os nossos colaboradores ao longo de sua trajetória na empresa através de iniciativas que reforcem a missão, visão e valores da Light.  
 
Entre as principais ações estão programas de desenvolvimento de colaboradores e lideranças, de engenheiros, de valorização da vida, de reconhecimento, dentre outras abrangentes também à força de trabalho terceirizada. 
 
 
Cultura
 
Este pilar é responsável por disseminar os valores da empresa e promover o alinhamento cultural.
 
Programa de Reconhecimento - Reconhece e premia os profissionais que aplicam em seu dia a dia práticas diferenciadas, pautadas no Jeito de SER Light.
 
Programa Vida! - Direcionado a toda a gente da Light com o objetivo de potencializar o comportamento seguro e atitude prevencionista e gerar reflexão em cada um sobre a responsabilidade individual e coletiva, para a importância da preservação e valorização da vida. Na Light, a escolha pela vida está sempre em primeiro lugar. 
 
Jeito de SER Light - Conjunto de iniciativas com o objetivo de consolidar uma cultura de segurança em primeiro lugar, ética para tomar as decisões certas e foco nos resultados sustentáveis. Dentre as ações, destacam-se: sensibilização para segurança do trabalhos, desenvolvimento da consciência ética, ciclo de palestras e programas de incentivo ao alcance e superação dos resultados organizacionais.
  
Treinamento e Desenvolvimento

Este pilar é responsável por treinar e desenvolver os colaboradores com o intuito de promover o desempenho diferenciado frente aos desafios e contribuir para o crescimento das pessoas e da Light.
 
Programa de Desenvolvimento da Liderança (PDL) - Com foco nos gestores da Light, o PDL busca desenvolver líderes que inspirem suas equipes, guiem estrategicamente a Organização e fomentem a excelência em gestão de pessoas, garantindo o alinhamento cultural para o contínuo desenvolvimento e crescimento da companhia. 

Programa de Desenvolvimento de Engenheiros - Focado nos engenheiros da Light, a iniciativa, em parceria com instituições de ensino renomadas, promove a qualificação e especialização técnica, acelerando o conhecimento dos engenheiros. O programa aborda módulos de Gestão de Negócios e Imersão Técnica nos Sistemas Elétricos da Distribuição e Sistemas Elétricos da Geração. 

Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) - Compreende as ações de treinamento e desenvolvimento com o objetivo de orientar e impulsionar o crescimento da nossa gente, seja nos campos do comportamento, conhecimento ou habilidade. O Plano está associado à avaliação de competências da Light. 

Portal do Conhecimento - Plataforma interativa pensada para entregar as melhores soluções em tecnologias educacionais. Conteúdos como cursos online, infográficos, artigos, jogos educacionais, além de ferramentas de aprendizagem coletiva como fóruns e comunidades são disponibilizados, estimulando os empregados colaboradores a desenvolverem competências e serem protagonistas de seu desenvolvimento.
  
Capacitação Técnica
 
Este pilar é responsável por capacitar e preparar todo o público operacional da Light.
 
Treinamentos normativos - Cursos obrigatórios referentes às normas técnicas regulamentadoras.
 
Treinamentos operacionais - Cursos obrigatórios destinados à capacitação funcional do colaborador. São os treinamentos essenciais para o desempenho das atividades em campo.
 
Treinamentos específicos - Cursos destinados ao desenvolvimento técnico dos profissionais de campo.