Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Diversidade

Diversidade é uma palavra que faz parte do vocabulário da Light. Além de pessoas com deficiência, a empresa vê com igualdade todas as raças, credos, gêneros e relações homoafetivas.

Há mais de 14 anos, a Light contrata pessoas com deficiência. Em 2008, a empresa implantou a Política de Diversidade e a Academia Light passou a desenvolver programas destinados a este grupo de empregados. Hoje, a empresa possui um ambiente inclusivo, com condições adequadas para que todos que trabalham na Light possam maximizar a sua contribuição.

Dentro dessa linha, é destaque na área de Qualidade de Vida o Programa Iluminar, que busca a inclusão social de jovens com deficiência intelectual por meio do aprendizado da atividade laboral e do desenvolvimento, nos empregados da empresa, de valores como solidariedade, ética, respeito à diversidade e cooperação. Em 2011, dez jovens participaram da iniciativa e permanecem com o apoio de supervisores voluntários na empresa e de uma equipe especializada que apoia e orienta as famílias, supervisores e colegas de trabalho. Vale ressaltar que o Programa não faz parte da Lei de Cotas.

Em novembro de 2012, o Programa Iluminar foi eleito o vencedor do Prêmio Ser Humano, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Rio de Janeiro (ABRH-RJ), na categoria Médias e Grandes empresas. O Programa da Light foi reconhecido por se tratar de uma ação transformadora e inovadora.