Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Programação do Centro Cultural Light (CCL)

SETEMBRO

EXPOSIÇÕES 

 

 

 


Exposição: “Afeto Composto”
 
  
A Exposição Coletiva “Equinócio: Compostar ao ato” costura a realidade de quatro artistas brasileiras* que buscam pensar o espaço e seu cultivo por percursos, trocas e choques que concebem lugares e compõem corpos em um “mover-imóvel” necessário para manter a chama do fogo dançante, a que vive enquanto dorme.

A busca constante por uma completude no meio de informações e sustentações imaginárias sociais, permitiu que as artistas encontrassem em um conjunto de práticas, possibilidades de desvios e rupturas que emergiram de uma exploração, aparentemente solitária, mas que apenas torna-se experiência por ser comunitária.
 
Ana Paula Lourgenço, Julia Delmondes, Sofia Mussolin e Talita Prestes: Mestrandas em artes visuais (EBA-UFRJ) e arquitetura (PROARQ-UFRJ).
 
 
Data: De 20/09 a 18/10
Horário: Segunda à Sexta, 09h às 19h
Ingressos: Entrada Franca
Local: Pequena Galeria - Centro Cultural Light
 
 

 

 


Exposição: “Histórias Extraordinários”
 
  
O autor da exposição, Alexandre Pinhel, transforma os materiais sem utilidade a partir do uso de ar quente ou fogo, depois eles são unidos por métodos químicos, mecânicos ou térmicos.Embalagens, garrafas e sacos plásticos, vidros, espelhos e cerâmicas quebradas, partes de mobiliário, madeiras, folhas, pedras, conchas e peças metálicas em geral, são exemplos do tipo de material empregado.
 
Outra parte importante da obra é o nome escolhido, que provoca curiosidade e estimula a imaginação do público a partir da apreciação do objeto. Na exposição os visitantes serão convidados a escreverem histórias baseadas na interpretação de suas obras preferidas e as melhores histórias vão ser premiadas com troféus.
 
 
Data: De 14/09 a 11/10
Horário: Segunda à Sexta, 09h às 19h
Ingressos: Entrada Franca
Local: Grande Galeria - Centro Cultural Light