Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Programação do Centro Cultural Light (CCL)

JULHO

 Teatro

Peça: “Tem Um Psicanalista em Nossa Cama”

Psicanalista_Tiago Xavier (2).jpg 

“Tem um Psicanalista na Nossa Cama” apresenta a relação entre homem e mulher, toca em pontos cruciais de uma relação a dois: amor, independência, honestidade, confiança e admiração. E, no meio do casal, temos o psicanalista, papel fundamental na ficção e na vida real. Quartas, quintas e sextas (exceto feriados) às 19h. Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). 1º de agosto a 27 de setembro. Apenas no dia 1º de agosto a entrada será gratuita.


“Rio: Energia em movimento”
Exposição – Grande Galeria
DSC_8735.jpg 
A mostra conta mais de 160 imagens que fazem parte do acervo histórico da Light. Entre elas fotografias de Augusto Malta, propagandas antigas e recentes, além de exemplares da Revista Light, que circulou no início do século XX. De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
 
 
 
"Narrativas Plurais" 
Exposição temporária

Karine.jpg


A exposição reúne trabalhos artísticos que entre suas questões principais rompe com a produção de imagens nos padrões colonialistas. “Narrativas Plurais” é uma mostra coletiva de quatro estudantes da EBA e um artista externo convidado. Apesar de ser composta por artistas que trabalham com diferentes linguagens, todos têm algo em comum: não reproduzem os ideais estéticos impostos pela sociedade. Narrativas plurais adota uma posição a favor da propagação de possibilidades diversas em habitar o mundo e de cada indivíduo construir sua própria subjetividade. Além disso, é um forte grito contra as tentativas de normatização que os artistas enfrentam. É preciso exercer sabedorias plurais diariamente para que esse conhecimento se expanda por outros corpos e por outros lugares
 
"Décadas e Descobertas"
Exposição permanente
Décadas - Abertura (2).jpg 
 
Do passado ao futuro, a exposição permanente faz o convite para explorar e refletir temas relacionados aos avanços tecnológicos e como a chegada da energia elétrica impulsiona transformações sociais na vida das pessoas.
 

​​Visite a página do CCL no Facebook