Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Programação do Centro Cultural Light (CCL)

MAIO

EXPOSIÇÕES 

 

 

 

Exposição: “Se beber, recicle” 

 

 
Alfredo Borret trabalha com Ecotampas que, quase sempre homenageiam o Rio. O artista transforma tampinhas de garrafa em artes diversas: imãs de geladeira, bottons, brinquedos, jogos, quadros, obras de arte e etc. Sua principal intenção é despertar o olhar para a reciclagem, usar o lixo de uma maneira nunca antes pensada. Começou em 2007 com pequenos artesanatos e assim transmitindo a mensagem: “se beber, recicle.

  

Data: De 20/04 a 23/05
Horário: Segunda à Sexta, 09h às 19h
Ingressos: Entrada Franca
Local: Grande Galeria - Centro Cultural Light
 

 

  
Exposição: “Sobre as coisas sem nome”

 
  
A reunião de Anna Livia Monahan, Ayla de Oliveira, Laura de Castro e Paula Siebra se inicia na Universidade, no curso de Pintura da Escola de Belas-Artes do Rio de Janeiro. A identificação entre elas foi uma consequência de dois anos de trabalho em conjunto, sempre trocando vivências e compartilhando sua prática artística.

O nome da mostra vem dessa indefinição temática das telas. Segundo as artistas, “muitas vezes não sabemos de primeira qual o assunto do quadro, porque é algo que vai surgindo através das diversas sugestões que o próprio trabalho nos dá ao longo do processo”.

A escolha das pinturas deixa à mostra um frescor de um processo criativo que gira em torno dos elementos afetivos das artistas: são paisagens, figuras, objetos que conversam entre si quando se trata da beleza das coisas simples e que estão soltas no mundo para nós – basta olhar ao redor.
 
Data: De 10/05 a 08/06
Horário: Segunda à Sexta, 09h às 19h
Ingressos: Entrada Franca
Local: Pequena Galeria - Centro Cultural Light