Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

História

Criado como braço do Grupo Light para pensar e executar ações de desenvolvimento urbano e social na área de concessão da empresa, o Instituto Light vem investindo em projetos sociais, culturais, educativos, ambientais e urbanísticos para promover uma relação mais sustentável entre a população e o seu território e contribuir para tornar o Rio de Janeiro mais atrativo para investimentos.

A atuação do Instituto Light foi intensificada com a reativação do Centro Cultural Light – hoje o principal espaço cultural da zona portuária do Rio de Janeiro. A partir de uma reforma que modernizou toda a casa, os espaços foram reabertos para receber exposições temporárias e uma intensa programação musical foi planejada para ocupar o Teatro Lamartine Babo. Uma série de atrações musicais, com grande diversidade de estilos, passou a incrementar o potencial cultural da região.

Além disso, o Instituto Light idealizou e constituiu o Polo Empresarial da Nova Rua Larga, dando voz aos empresários e comerciantes frente ao poder público. Hoje, diante dos investimentos para os grandes eventos esportivos no Rio, o Polo evoluiu e se transformou no Polo Empresarial do Porto Maravilha.