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Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal de segunda instância que tem como finalidade solucionar ou responder às solicitações que não foram atendidas, inicialmente, nos canais de relacionamento. Esse canal também pode ser utilizado para enviar denúncias, sugestões ou elogios sobre a empresa.

Mas quando você deve procurar a Ouvidoria? Confira as orientações e o passo a passo abaixo.

 

1. Entre em contato com os canais de atendimento da Light e registre sua demanda. Você receberá um número de protocolo e o prazo para resposta. Guarde essas informações.

2. Caso a sua solicitação não seja atendida no prazo informado ou a resposta tenha sido insatisfatória, aí sim você pode acionar a Ouvidoria da Light.

Nesse contato é importante ter em mãos o número do protocolo de atendimento, com ele a Ouvidoria registra seu contato e gera um novo número de protocolo, que também deve ser guardado.

 

O prazo regulatório para resposta da Ouvidoria é de até 15 dias, mas vamos buscar a solução para a sua demanda no menor prazo possível. Caso esse prazo não seja atendido ou você discorde da resposta recebida, é seu direito procurar a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


Horário de funcionamento
De 8h às 18h, em dias úteis.


Canais de contato

E-mail - ouvidoria@light.com.br
Telefone gratuito - 0800 284 0182
Carta - Endereço: Av. Marechal Floriano, 168 - Bloco 4 - 2° andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.


Caso opte pelo contato por e-mail ou carta, não deixe de informar:

- Nome completo (informar se é o titular da unidade consumidora) 
- CPF
- RG
- Telefones (fixo e celular)
- E-mail
- Número do protocolo de atendimento
- Código da Instalação
- Código do cliente
- Tipo de Atendimento (Reclamação, Denúncia, Informação, Sugestão ou Elogio)
- Relato da solicitação (descrever detalhadamente o motivo pelo qual deseja atendimento da Ouvidoria).

Encaminharemos o novo número do protocolo e o prazo de resposta para o e-mail informado. A evolução da sua demanda pode ser acompanhada pelo telefone gratuito 0800 284 0182.