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Ouvidoria

A Ouvidoria da Light funciona diariamente das 8h30min às 17hs, exceto sábados, domingos e feriados. 

Tem por finalidade atender aos Clientes que procuraram solucionar suas demandas junto aos demais canais de atendimento da concessionária e não obtiveram êxito. Ou seja, a Ouvidoria é a última instância para seus clientes buscarem equacionar o problema internamente. 

A Ouvidoria atua no âmbito administrativo e recebe solicitações de informações, reclamações, sugestões, denúncias e agradecimentos. As demandas são recebidas por ligação telefônica gratuita (0800 284 0182), por atendimento presencial na sede da concessionária, pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, pelos Órgãos de Defesa do Consumidor e também por Cartas, Ofícios, Fax e E-mails.

Conforme a Resolução nº 574/13 da ANEEL, a Ouvidoria da Light dispõe de até 15 dias para informar ao cliente sobre as providências tomadas para atendimento à sua solicitação. Quando as reclamações são registradas pelo Consumidor junto à ANEEL, são respondidas diretamente no site da Agência Reguladora (www.aneel.gov.br). Quando as reclamações são registradas nos Órgãos de Defesa do Consumidor, as respostas são efetuadas por escrito, exceto para os "Expressinhos do PROCON", onde a Light disponibiliza funcionários para atendimento in loco.

Competências:

  • Orientar o consumidor quanto aos canais de atendimento disponibilizados pela distribuidora para atendimento de informações, reclamações, sugestões, denúncias e agradecimentos;
  • Providenciar a atualização dos dados cadastrais do consumidor, sempre que necessário, conforme as diretrizes estabelecidas na Instrução Normativa "Política da Qualidade e Segurança das Informações Cadastrais", em vigor;
  • Registrar a solicitação na Nota de Ouvidoria e direcionar para o órgão responsável;
  • Providenciar resposta à Solicitação de Ouvidoria, dentro do prazo estabelecido.

Canais de Comunicação na Light Disponíveis para o Registro e Acompanhamento de Ocorrências:​

  • Telefone: 0800 284-0182 (diariamente, das 8hs às 18hs, exceto sábados, domingos e feriados)
  • Pessoalmente: solicitar atendimento da Ouvidoria na recepção da Light, situada na Av. Mal. Floriano, nº 168, Térreo, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002.
  • Endereço para envio de Cartas e Ofícios: Av. Mal. Floriano, nº 168, 2º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no andar térreo.
  • Fax: (021) 2211-7584.