Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|

Light Serviços de Eletricidade

Garantir qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica para 4 milhões de clientes, em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Para cumprir esta tarefa tão importante, a Light Serviços de Eletricidade S. A. (Light SESA) investe na constante modernização de sua rede, na qualificação de seus profissionais e no aprimoramento do atendimento ao cliente – que hoje encontra informações e serviços disponíveis gratuitamente no site e na Agência Virtual da Light, nas redes sociais, nas agências comerciais e por atendimento telefônico.

A Light SESA é uma das cinco empresas do Grupo Light – formado também pela Light Energia, a Light Soluções, a Light Esco e a Light Com. A empresa é a quarta maior distribuidora de energia do Brasil, em número de clientes, e a quinta maior em quantidade de energia distribuída, segundo o Anuário Estatístico de Energia Elétrica de 2010, publicado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

A empresa disponibiliza diversos canais para atender seus clientes de forma rápida e eficiente. Para atendimentos de emergência e solicitações comerciais, além das 37 agências distribuídas em sua área de concessão, a distribuidora conta com uma Agência Virtual, que oferece atendimento online. No espaço, a Light disponibiliza orientações para o entendimento da fatura de energia elétrica, comprovantes de pagamento, segunda via de conta, opção para débito automático e declaração de quitação de débitos. Um simulador de ligação até 15 kilowatts e a apresentação do novo contrato de prestação de serviço, com os direitos e deveres dos consumidores e da distribuidora, também estão disponíveis online.

Em casos de falta de luz, o cliente pode contar com o Light Já! (serviço de SMS), enviando para o número 54448 uma mensagem com apenas o código da instalação. A Light também está presente nas redes sociais (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes) e presta atendimento telefônico através do Disque-Light Emergência (0800 021 0196) e Disque-Light Comercial (0800 282 0120).

Iluminação pública

A Light SESA é responsável pela distribuição de energia elétrica dos locais públicos dos 31 municípios que compõem a sua área de concessão. Já os serviços de operação, manutenção e expansão de instalações de iluminação pública – como lâmpadas, postes e demais componentes da iluminação dos logradouros públicos – são de responsabilidade das Prefeituras e órgãos competentes, que recebem da Light o repasse da taxa referente ao serviço, pagas nas contas de energia elétrica.