Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
|
|
|


Excelência Ambiental

A cada ano, a Light Energia amplia as ações empreendidas em sistemas de proteção ao meio ambiente, seguindo os princípios do desenvolvimento sustentável. As cinco usinas hidrelétricas e as duas usinas elevatórias de seu parque gerador possui o Sistema de Gestão Integrado, que são certificados nas normas NBR ISO 9001 (qualidade), na norma NBR ISO 14001 (ambiental) e na norma OHSAS 18001 (segurança e saúde ocupacional).

A Light Energia também atua na recuperação ambiental das áreas do entorno dos reservatórios de suas usinas hidrelétricas, por meio do Programa de Reflorestamento. Desde 1992, a iniciativa tem recuperado cerca de 50 hectares de Mata Atlântica por ano, envolvendo atividades de plantio em novas áreas, somando 3 milhões de árvores plantadas, e manutenção das áreas já reflorestadas.

Para garantir a qualidade da água distribuída à cidade do Rio de Janeiro e à sua Região Metropolitana, o Complexo de Lajes investe no monitoramento da qualidade das águas que circulam pelas diversas estruturas hidráulicas por meio de requisitos especiais de gestão ambiental.

O comprometimento da Light Energia com o desenvolvimento sustentável é reconhecido por prêmios importantes, como CNI Ecologia, categoria preservação de recursos hídricos; Fundação COGE, categoria ações ambientais; e Ação Ambiental Firjan e Sebrae.